quarta-feira, 19 de junho de 2013

Time is up!


Sempre vi opiniões divididas sobre ter orgulho de ser brasileiro, cresci escutando alguns ‘’odeio esse país de merda’’ e outros ‘’é ruim mas é meu país’’.  


Pela primeira vez senti que não moro em um lugar onde as pessoas não se importam com o futuro, e sim num mundo onde os jovens que pareciam adormecidos foram despertados, só rezo para que toda essa ‘’era patriota’’ não morra na praia, ou seja, na copa. 


Não posso participar das manifestações por motivos, familiares, pessoais, mas naqueles cartazes e naquelas pessoas estão representadas as minhas idealizações.  


É uma sensação de agonia, ver desde pequena seus pais reclamando como seu país que se diz democrático abusa do povo. E pior ainda é quando você cresce e começa a intender que coisas erradas acontecem, poucos são punidos e muitos são corrompidos.



E nem tentem gastar palavras me dizendo que depois disso nada vai mudar, sou jovem e acredito, porque na verdade algo já mudou, a conscientização dos brasileiros já está diferente. 

Não serão indivíduos medrosos que perderam a coragem a passar dos anos, que me farão  desacreditar no poder que a voz do povo tem.


E tudo isso não significa que sou contra polícia militar ou a favor de impeachment, muito além de criticar é preciso que cada um faça sua parte antes de exigir alguma reforma política, começa com a ética diária e termina com a educação passada ao seu filho.

Para os que foram bem educados: Avante!
















PS: Esse texto não é sobre  0,20 centavos, e sim sobre a reação da geração coca-cola sobre o atual estado brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário