terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Produtos de beleza: Minhas escolhas!

Quem não ama produtos de beleza? Maquiagem, creme, perfume. Todos esses artigos são alvo de desejo nacional feminino, eu particularmente AMO, e sempre me perguntei onde toda essa ''mania'' de ficar bonita começou, porque alem de tudo, sentir-se  bem é o mais importante!





A preocupação com a aparência existe desde a pré história, onde rostos e corpos eram pintados para agradar aos Deuses, mas os cosméticos foram popularizados com os egípcios. 

Pigmentos com óxido de ferro eram usados para dar coloração aos lábios e metais pesados davam o tom esverdeado nas pálpebras dos nobres. 
 Cleópatra que diga né? Dizem as ''lendas'' que ela banhava-se em leite, para a o rejuvenescimento e clareamento de sua pele( outra moda que ela ''lançou''). Com os banhos de leite a pele clareava e a tornando-a  diferente do resto da peble, lançando um tipo de ''status'', quanto mais clara era a pele da mulher, mais bonita e ''especial'' ela era considerada. 




Em mais ou menos 150 AC o físico Galeno criou o primeiro creme facial, a base de água, cera de abelha e óleo de oliva, que mais tarde foi substituído por óleo de amêndoas. Desde então a cada dia que passa a indústria dos cosméticos não parou de crescer.

Booom galerinha, depois dessa aula da história com a professora Tibúrcia ( Entenderam Classe?), bora ver os produtinhos que eu uso e recomendo ? 

Pra começar eu passo todos os dias, SIM TODOS MESMO, o protetor solar, como minha pele é bem clarinha e mancha com muita facilidade eu tenho que usar um que seja fator 60 e infantil, os outros me dão alergia e ardem ao contato com a pele 



Durante o dia eu não passo muita maquiagem, só um matificante( o que achei melhor foi o da Contém 1g, ele deixa a pele bem sequinha e as vezes nem precisa passar mais nada por cima, digo base, corretivo ou pó) e um pó básico( que não tem foto por causa da sua embalagem degradada hahaha), 







Em relação a maquiagem eu só carrego mais quando o evento é durante a noite, a base que eu uso é mais baratinha da Avon ( ta fácil pra ninguém hahaha), mas se alguém quiser me dar alguma de presente ...lalalalalaalalala... Ela não é tão boa, mas da pro gasto se você souber como aplicar!






Falando em aplicação, quem aqui faz coleção de pincéis ? Eu sou louca por eles, apesar de ter poucos...





Nos olhos para o dia a dia eu uso basicamente o rímel, que pra variar tenho vários, o melhor sem dúvida alguma é o Maybelline, que por um preço justo, faz milagres!!!





Agora voltando ao assunto da pele, sabe aquelas manchinhas que ficam depois que a espinha some? ou aquela pele de aparência seca e sem vida? Descobri um produto muito bom, é o AHA Puissant, um creme facial da Racco, com ácido glicólico que faz uma esfoliação suave(  não precisa esfregar, é só aplicar o produto a noite e retirar ao acordar), que promete te dar outra pele em poucos dias, aah, mas como qualquer produto que é usado a noite, tem que ser usando com filtro solar após ser retirado 



E creme pro corpo não tem? TEEEM, hahahaha bom como uma boa amante da Natura, tô usado o de algodão da linha Todo Dia, como é para a pele seca então uso bem pouco




Já tava quase esquecendo dos cuidados com o cabelo, olha eu não sou muuuito cuidadosa com ele, mas um produto que eu não abro mão, é o serum antifrizz da Aneethum, ele é milagroso gentem! O preço não é tão legal, sempre pago em torno de 40 reais, mas dura uns 6 meses, então compensa! 





E pra finalizar: O PERFUME DA MINHA VIDA, que ta acabando #mimimi 




E vocês, quais são os itens indispensáveis no dia a dia ? Me contem nos comentário! Bjbj

Carol Pelicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário